Quais são as tendências das semanas de moda pelo mundo?

As semanas de moda começam em fevereiro e passam por várias cidades importantes do mundo: Nova York, Paris, Londres e Milão. São vários dias com muitos desfiles, estilistas, moda, beleza, famosos e, parece que as redes sociais não mostram outra coisa!

NYFW

Nova York é a cidade que não para, cheia de criatividade, personalidade e novidades, todas essas características se refletem na sua semana de moda: marcas autênticas, novos estilistas e peças icônicas marcam presença nesses dias. Este ano, duas marcas brasileiríssimas foram apresentadas na cidade, a John John e a Rosa Chá.

O mais legal é trazer tendências desfiladas para o nosso dia a dia, e algumas foram destaques: o Animal print de Marc Jacobs e Kate Spade, o Tie-dye mega colorido da marca Area, e peças acolchoadas, que compraremos para o inverno como jaquetas, mas Oscar de la Renta apresentou a trend em um vestido de festa.

LFW

A semana de moda em Londres vem em seguida, sua característica é a apresentação de  marcas extremamente tradicionais e total ligação com arte e cultura, por isso, os desfiles não são os único acontecimentos: exposições ganham a atenção por toda a cidade, deixando cada vez mais estreita a relação de moda e arte.

O street style, looks de quem frequenta a semana de moda, acaba ganhando bastante atenção e, já notei algumas tendências super legais  para adaptarmos ao nosso guarda-roupa: o xadrez, que foi visto em outras semanas de moda, tons terrosos, o color block com a combinação de vermelho e tons de rosa, e o CASACO-DESEJO Teddy Bear.

PFW

Essa, com toda certeza, é a semana de moda mais importante de todas, com marcas de luxo que são ícones e históricas. Entre um desfile e outro, os comentários preocupados da ausência de Karl Langerfeld no desfile da marca Chanel, que faleceu pouco tempo depois deixando seu legado à marca.

De fato, o que eu vi repetidamente nos desfiles de marcas de luxo foi a combinação, elegante, de preto e branco. O famoso P&B marcou presença nas coleções da Chanel, Givenchy e Dior. Volumes, babados, plumas, plissados, tules e peças assimétricas são, também, características de diversas marcas para a temporada.

MFW

Em Milão acontece a última semana de moda da Europa, assim como Paris, as marcas e os estilistas italianos possuem história e tradição e, consequentemente, luxo.

E agora, como adaptar o que foi mostrado na passarela ao nosso dia a dia? Aposte em produções monocromáticas All Black ou All White, franjas em looks casuais ou de festas e, terninhos.

Agora devemos aguardar a Semana de Moda de São Paulo e descobrir quais são as tendências das marcas brasileiras.

Beleza & Moda, Colunistas, Editorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *