Tecnologia: Profissões com games fazem a cabeça dos jovens

Já não é segredo para ninguém que o mundo dos videogames faz um estrondoso sucesso no mundo inteiro. É um mercado que evolui à medida que a tecnologia faz novos avanços e a cada dia traz mais grandiosidade aos jogos. Alguns deles chegam a superar em número de vendas até os recordes de bilheteria dos cinemas. Pensando nisso, a Muvuca Brazil resolveu fazer um panorama das carreiras que envolvem esse mágico mercado.

O curso de Design de Games é um dos mais ascendentes em todo o planeta. Nessa formação os alunos aprendem a projetar jogos e administrar criações. O designer é o mais responsável pela coordenação do projeto de um jogo, análises, auxílio à roteirização, produção da arte conceitual, como o esboço de um personagem, além de rascunhar a história desde a modelagem até a programação.

Com os avanços tecnológicos, algumas profissões que já existiam, agora possuem uma área correlata aos games, como por exemplo, o Jornalismo de Games. Geralmente são esses profissionais que trazem informações ao público sobre jogos novos e cobrem os maiores eventos da área, além de serem os grandes responsáveis pelo “estouro” de alguns games.
Agora se você é o tipo de pessoa que prefere jogar ao se preocupar com essas responsabilidades, não fique triste! Pois existem os Gamers Profissionais – pessoas ganham dinheiro com as streams (transmissões ao vivo) e vídeos no Youtube, além dos enormes campeonatos mundiais (e nacionais) de certos jogos aclamados como “competitivos”, nestes casos as premiações podem chegar a R$ 97.9 mil de premiação para a equipe vencedora. Dentre essas competições destaca-se o International de DoTa 2.
Outra possibilidade de emprego é para os “Testadores de Games” – trata-se de pessoas são pagas apenas para testar games que ainda serão lançados e assim dar um feedback de pontos positivos e negativos, ajudando assim na melhoria de cada um.
A tecnologia é uma grande aliada de todos que buscam especializar-se em atividades mais atuais e que realmente atraiam a atenção. Se você se interessou chegou a hora de procurar qual delas mais se encaixa no seu perfil!

Editorial, Na Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *