Stories no Youtube?

Depois do sucesso no Instagram, Facebook e WhatsApp,  o YouTube lançou a sua nova ferramenta de Stories.

Por enquanto, a empresa está liberando apenas para alguns influenciadores a opção de postar vídeos com duração limitada apenas na rede social.

A ferramenta ainda em beta, a novidade segue da mesma forma que outras redes sociais, o usuário produz um vídeo de, no máximo 15 segundos, e disponibiliza na rede.

A novidade maior?

A duração é de uma semana!

 

A ideia é que o conteúdo gere mais engajamento entre os usuários, com comentários e compartilhamentos durante este período. Assim, diferente do que acontece no Instagram, por exemplo, em que as respostas dos Stories são direcionadas apenas ao criador, aqui, há um chat com interações abertas a todos os usuários.

O YouTube informou que apenas canais com mais de 10 mil seguidores podem, nesta fase beta, se inscrever para usar a ferramenta. Para isso, é preciso ver as diretrizes da plataforma e responder um pequeno quiz no final.

Ainda, o usuário vai poder passar a se inscrever em um canal diretamente pela aba de Stories. Dessa forma, a ferramenta, acredita a empresa, pode se tornar uma nova forma de convidar novas pessoas para conhecer o trabalho na rede social.

Não há expectativa de quanto tempo a ferramenta deva permanecer em versão beta, mas o YouTube promete “atualizações constantes” para ajustar as possibilidades.

Na Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *