Respeitável público! O Circo chegou!

Dia 27 de março é oficialmente o Dia do Circo. A arte circense é uma das mais antigas manifestações artísticas do mundo.

Dados históricos registram as primeiras atuações do circo na cidade de Roma, na Itália, com um conglomerado de atrações como lutas entre gladiadores e jogos de ginástica.

Outra característica bem peculiar ao circo sempre foi a utilização de animais para o espetáculo, porém ao longo dos anos, com uma conscientização maior das pessoas, em relação a possíveis maus tratos dos animais que viviam nas arenas circenses, essa atração passou a ser proibida legalmente.

O dia 27 de março foi escolhido como Dia Mundial do Circo graças a um palhaço conhecido como Piolim, pois é o dia de seu nascimento.

Esse dia foi oficialmente criado em 1922, após Piolim receber diversas homenagens de artistas populares na Semana da Arte Moderna.

A magia circense envolve desde malabaristas a ilusionistas, de palhaços a shows de pirotecnia.

Os espetáculos feitos dentro de um espaço desmontável, coberto por lonas e que em sua parte interna possuem arquibancadas e até mesmo camarotes atrai o público sempre curioso por novidades.

Um dos mais tradicionais circos do mundo é o Cirque Du Soleil, criado em 1984, criado no Canadá.

O espetáculo canadense percorre diversos países e reúne artistas de diferentes nacionalidades. Juntos realizam enormes shows, com muitas cores, efeitos de luz e muito som. É uma atração que une a tradição do circo com toques de modernidade e estará no Brasil para apresentações especiais.

Veja as próximas sessões do Circque Du Soleil no Brasil:

São Paulo – Ginásio do Ibirapuera – 19 de abril – 12 de maio

Rio de Janeiro – Jeunesse Arena – 21 à 31 de março

Brasília – Ginásio Nilson Nelson – 5 à 13 de abril

Editorial, Hot News, Na Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *