Maior feira de games do mundo, a “E3” começa hoje

Eletronic Entretainment Expo ou como é conhecida “E3”, começa nessa terça-feira e esse ano a feira perdeu uma das suas maiores expositoras, a Sony.

Desde 1995, nerds do mundo inteiro param durante três dias para conferir as maiores novidades do mundo dos videogames. A E3 apresenta todos os anos, jogos novos e quem sabe, uma vez ou outra, novos consoles. Foi nessa feira que os famosos consoles da Sony, Nintendo e Microsoft foram apresentados e continua assim até os dias de hoje.

Porém esse ano um dos maiores expositores da feira não estará presente. É bem verdade que o mercado japonês, pela sua cultura reservada, sempre teve preferências por acessórios e conferências nacionais. Sendo assim a Sony decidiu sair da E3, pelo menos esse ano e focar na apresentação de consoles e jogos dentro de “feiras” online da própria empresa. A Nintendo, outra grande marca japonesa, já havia adotado esse método anos atrás, com suas “Nintendo Directs”. É a primeira vez que a Sony abandona a feira.

A E3 de 2018 foi considerada uma das mais decepcionantes da história, pois houve poucas apresentações de jogos novos e escassa novidade. Porém mesmo sem a presença de uma das maiores marcas eletrônicas do mundo, a E3 desse ano promete ser um pouco mais picante.

Cultura & Lifestyle, Editorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *