
O mês de fevereiro é marcado pela conscientização ao Alzheimer, Lupus e Fibromialgia, doenças que requerem diagnóstico precoce para o tratamento eficaz.
O calendário colorido agora faz parte da população e ajuda na conscientização de certas doenças.
Depois do outubro Rosa, uma das campanhas que mais mobilizam a sociedade, veio o novembro Azul, o dezembro Laranja, o setembro Amarelo.
Em fevereiro, a cor da conscientização é roxa. Em alguns lugares, pode ser laranja também, isso por causa da discussão sobre a Leucemia.
Embora este seja um mês curto, este tem pelo menos três causas para “defender”: a conscientização do Lúpus, do Mal de Alzheimer e da fibromialgia. O “alaranjado” é para a discussão sobre a leucemia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o Brasil tenha 1,2 milhões de pessoas com a doença. Neste mês, seguindo a tendência das campanhas de saúde anuais, o Ministério da Saúde (MS) e a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), lançaram a campanha Fevereiro Roxo, em busca de conscientização sobre a doença.