Fake News – crescendo junto à evolução da tecnologia

As chamadas Fake News – notícias falsas, estão cada vez mais entre os usuários de aplicativos e redes sociais, ela cresce em consequência da evolução da tecnologia, por estarem mais próximas aos conectados.

Hoje em dia, as Fake News circulam em grande volume, principalmente no WhatsApp e Facebook, devido ao crescimento da tecnologia e o acesso cada mais ilimitado das pessoas.

A forma mais segura de não cair numa notícia falsa, é sempre verificar o link antes do compartilhamento, pesquisar na internet outros sites ou páginas que contém o mesmo conteúdo.

Segundo pesquisas, os idosos são os que mais compartilham as chamadas Fake News. E até mesmo os famosos estão na lista de pessoas que compartilham e são alvos dessas fakes.

Os motivos pelo qual as notícias são divulgadas é extenso, e em alguns casos, os autores fazem manchetes com a intenção de atrair mais acessos aos sites que divulgam tais absurdos.

Essas Fake News prejudicam pessoas do meio comum, famosos, políticos e empresas, pelo simples fato de reforçar boatos por meio de disseminação e mentiras.

CURIOSIDADE: Você sabia que existem pessoas de grupos específicos que trabalham exclusivamente na criação dessas notícias falsas? Eles têm uma rede oculta, o que dificulta a localização destes grupos.

DICA: Verifique a data da postagem; prestem atenção nos endereços a barra de pesquisa; verifique o autor e fonte; leia mais a respeito desse assunto em outros sites.

Editorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *