Consumo consciente está na moda!

A consultora de moda e influenciadora digital May Faggion conquistou milhares de seguidores em suas redes sociais, após começar a dar dicas de moda e, principalmente, de reaproveitamento de peças e acessórios de vestuário para manter o Consumo Consciente – uma bandeira defendida por ela e por muitos especialistas do mundo fashion.

“A moda não é sazonal, algumas peças são atemporais e quando um vestido tem um significado importante para a pessoa, ela deve sim usá-lo mais de uma vez, nas ocasiões em que perceber que são adequadas” – explica May Faggion.

A bela se formou recentemente, no curso de Moda em uma das mais conceituadas universidades da América Latina – a USP e para a colação de grau ela escolheu repetir um vestido clássico, feito com tecido cetim opaco, totalmente estruturado, com saia semi-godê com pregas e um bonito recorte.

May já havia utilizado o mesmo vestido também em uma colação de grau, na cidade de Londres, na Inglaterra, quando cursou Strategy Business, na Pearson College e decidiu repetir a produção para outro evento focado em sua formação acadêmica.

De acordo com May Faggion, “é importante sempre lembrar que as roupas não são descartáveis e utilizá-las em mais de uma ocasião também está na moda, além de mostrar o quanto você se preocupa com o descarte desnecessário.”

Cultura & Lifestyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *